Entre os dias 1 a 4 de setembro, os Atletas piauienses de tiro prático participaram da V Etapa do Campeonato Brasileiro de IPSC Handgun que aconteceu na cidade de João Pessoa na Paraíba, etapa que antecede o campeonato Nacional Brasileiro de Tiro prático.
Participaram 16 atletas Piauienses para disputar as categorias. O campeonato foi composto por 14 pistas de IPSC com 280 disparos mínimos. Os atletas participam nas divisões: Light, revólver, production e Standard.
Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp
Os atletas participaram do evento e o resultado foi de três medalhas no 3 lugar, sendo que na categoria Production ( Classe I ) foi pelo atleta Gabriel Ronald, já o atleta Djalma Veloso ganhou a medalha na categoria Revólver (Classe I), e o atleta Iury Campelo na categoria Standard Police.
Foto: Reprodução/Whatsapp
O atleta de Tiro Pratico, Iury Campelo, enfatiza que outros resultados importantes foram conquistados, a exemplo do atleta Guilherme que foi um dos atletas mais classificados durante a competição , seguido pelo atleta ,Mosart Monteiro Júnior.
“O campeonato foi uma experiência Imprescindível para o desenvolvimento do esporte Tiro prático no Piauí. Foi a maior delegação da história que o Piauí levou para um evento que acontece há mais de 30 anos, e é a primeira vez que o nosso estado consegue 3 medalhas no mesmo evento”, finaliza Iury Campelo.
Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: Reprodução/Whatsapp
Revelou os grandes atletas do tiro prático. O IPSC é um esporte dinâmico e desafiador, exigiu que os esportistas executassem suas habilidades de tiro com velocidade. O evento foi organizado pela Confederação brasileira de tiro prático, Etapa antes da Final do campeonato brasileiro que acontecerá em Marília/SP, no dia 22 de Outubro, segundo o calendário da Confederação Brasileira de Tiro Prático.