Search
Close this search box.

CTBB realiza “Curso Básico de Tiro Nível II” com instrutor Carlo Danna

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Nesse sábado (26/11), o Clube de Tiro Black Bull (CTBB) recebeu o saudoso e renomado instrutor de tiro, Carlo Danna, em sua última turma deste ano no “Curso Básico de Tiro ao Prato Nível II”. Amante do tiro esportivo, Danna é italiano e já viajou o mundo repassando seus conhecimentos ao longo de mais de 60 anos na área.

Segundo Charles Barreto, que participou do treinamento do CTBB, a participação no curso lhe proporcionou uma elevação em seu percentual de acertos. Para ele, o curso com Carlo Danna, foi determinante no repassar de instruções valiosas.

Foto: Divulgação

“Um score na média de 82% e 78%, ainda ficava nessa variação. Nós não entendíamos o porquê dos nossos erros, nós não entendíamos como de fato deixar uma arma devidamente ajustada e empunhada. Então, isso trouxe com que todos os atletas daqui do Piauí, que participassem desse curso [básico de tiro ao prato nível II] com o Carlo Danna, o nosso score hoje é acima de 90%”, pontuou.

O curso, que teve início no dia 19 de novembro, contou com participação de diversos atletas piauienses, amantes do tiro esportivo, de todas as idades e estaturas.

Foto: Divulgação

Para o instrutor, Carlo Danna, o Clube de Tiro Black Bull foi fator primordial para o sucesso do curso, pois, segundo ele, possui todas as condições cabíveis que o esporte solicita.

“O Clube de Tiro Black Bull é muito legal, pois oferece todas as condições técnicas-ambientais melhores possíveis para a realização da clínica de tiro ao prato. Os participantes são pessoas extremamente agradáveis. Então, eu estou aqui passando um temppo muito prazeroso e repassando meus conhecimentos adquiridos em 60 anos da prática desse esporte. Repassamos para melhorar a qualidade técnica desses participantes”, disse.

Foto: Divulgação

Ainda de acordo com Danna, a prática do tiro esportivo requer um trabalho incansável da mente para sucesso no objetivo. Ele explicou ainda que a prática da modalidade esportiva reivindica o autocontrole e ajuda no controle emocional.

“Nós somos muito solicitados emocionalmente ao ponto que isso nos permite de fortalecer ao lado fraco que nós podemos ter, porque ninguém nasce fortíssimo ou invulnerável. É um esporte que ajuda a fortalecer o lado fraco, pois é um esporte que exige autocontrole, e autocontrole não precisa somente nesse esporte, mas precisa na vida como um todo. Na vida se nós não temos controle de si mesmo, mesmo fora do esporte, a nossa vida pode ficar mais perigosa ou mais tranquila”, ressaltou.

Com informações do CTBB

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe o seu comentário!

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.